02 agosto 2008

...but I said 'no, no, no'

Eu e minha mania de dizer que não gosto de certas músicas sem ao menos ouvi-las. Igual quando nunca tinha colocado um jiló na boca e dizia que era horrível e amargo. Parecia uma convenção não gostar do fruto e eu aderira a ela automaticamente. Eis que tempo depois provei e de fato senti um gosto desagradável ao engoli-lo com cara de nojo, mas, por mim mesmo, me tornei gabaritado a falar de jiló.

No caso da Amy Winehouse [esqueça o jiló], sempre soube mais de seus distúrbios que de seu trabalho. Era mais comum eu ler sobre Amy que ouvir Amy cantando. Como as notícias nunca eram favoráveis à sua pessoa e imagem, além do seu estilo não ser dos meus favoritos, não conhecia nada mais que Rehab, ouvida de modo corriqueiro por aí - tendo apenas formado a opinião de que é "boa para se mexer" -, e não precisava mais que isso para chegar a conclusão que: detesto Amy Winehouse.

Como tenho passado por uma crise musical e sempre baixo álbuns de bandas/cantores que não conheço por pura curiosidade sonora, a escolha da vez foi exatamente ela. Afinal, por que não? A vida que leva fora dos palcos é lamentável - bem mais que isso - ao meu ver, mas não se deve levar tal questão em conta para fazer download de um CD. Pronto: disco no HD e ouvido por inteiro, sinto-me musicalmente apto [no nível em que me encaixo] para dizer que Amy Winehouse é espetacular.

Que voz, que voz! Há muito tempo não ouvia uma de mesmo potencial em músicas tão boas - quero dizer, que fuja de coisas como aquelas baladas românticas melosas que Whitney Houston "gritava" anos atrás e Mariah Carey persiste até hoje inserindo seus gritinhos agudos.
Meus ouvidos estão felizes, tenho certeza. [E não me arrisco a dizer mais nada além disso; minha relação com música é unicamente sensitiva.]

Um álbum só de voz-e-violão, repleto de músicas como To Know Him Is To Love Him e What It Is?,
seria algo transcendente. Que ela se contenha um pouco e dure bastante para poder nos proporcionar essa experiência.

7 comentários:

????????????????? disse...

eu tenho alguns cd's dela...
ela canta mto bem sim,
tem uma voz sim,
mas quanto ao seu apelo final,
duvido muito...
mas, tenhamos esperanças, né? rs

Prof. Aline Costa disse...

ahh... jiló é bom! rsrsr
Da Amy, só conheço o 'no, no, no' que tanto escutei na vam pra facul...rs
Rehab é legal, mas outrs não conheço.
Também sou de avaliar meio que antes de conhecer algumas vezes... mas sobre ela prefiro não poinar muito. rs
não vou julgar o cd pelo encarte [mais moderno qie livro pela capa.. rs]

Anônimo disse...

Ouvi uma música dela, além do 'no, no, no'... é legalzinha.



Vc já ouviu 'crônica' do Engenheiros do Hawaii?

jeff disse...

sim, dari. você me passou e eu não gostei muito. =x

Anônimo disse...

=P

Já te disse pra ouvir com atenção...

Mas sério agora... a música que vc me passou dela é legal sim!
Gostei mais do violão, mas a voz dela é bonita... de verdade!

O Lerdo disse...

"ao meu ver, mas não se deve levar tal questão em conta para fazer download de um CD. Pronto: disco no HD e ouvido por inteiro"

Troque por:

"ao meu ver, mas não se deve levar tal questão em conta para conhecer um CD. Pronto: disco no aparelho e ouvido por inteiro"

E finja que você não faz downloads ilegais huaauhaauauaauauhahuauhahuaauhauhauhau

A Vilã disse...

=D