15 outubro 2008

top 10 | visualmente, as melhores atrizes do cinema

Não consigo ver um top rolando por aí e não fazer o meu aqui. Tenho um caso de amor e ódio com essas listas. O processo é muito prazeroso, mas sou sentimental demais e deixar alguém de fora me dói um pouco. Mas boiolice à parte - afinal, esse é um top de macho -, adiro a idéia que rodeia alguns blogs e faço também o meu top 10 das mulheres mais belas do cinema. Sem receio, deixo aqui o meu post mais bonito. Enjoy, man e woman [somos liberais]!


Natalie Portman
É possível não se apaixonar ao vê-la caminhando lentamente e lindamente e de cabelo vermelho, ao som de "The Blower's Daughter", nos primeiros minutos de Closer? Ou de peruca rosa - e perna aberta - na cabine da boate, ainda no mesmo filme? Se isso não foi capaz de te fisgar, ainda tem o desfecho, quando ela aparece mais linda do que nunca saltitante pela rua. Ou se preferir, de cabeça raspada, quando continuou com o mesmo charme. Como uma mulher não é só feita de formas, Natalie Portman é a coisa mais irresistível que já vi numa tela de cinema.






Kate Winslet
Ruiva, loira, cabelo verde ou azul. Não importa. Desde Almas Gêmeas, Kate Winslet se mostra uma atriz de beleza muito notável. Mostrando seus [belos] seios em Titanic, ela comprova minha afirmação. E vem comprovando ainda mais com o passar dos anos - é quase um vinho, quanto mais velho, melhor. Passa aquele ar de mulher madura e é um tesão. Adoraria um naufrágio em sua companhia.







Scarlett Johansson
Começou meio gordinha em Moça com Brinco de Pérola, continou sem graça em Encontros e Desencontros, mas quando apareceu em A Ilha era uma loira estonteante. Hoje já é uma coisa de outro mundo. Como conseguiu esconder tantas curvas por tanto tempo? Com o dote corporal que a foto ao lado mostra com bastante clareza, não precisava dessa boca perfeita e dos olhos verdes, mas Deus lhe amou um pouco mais que as outras mulheres. Entendo porque virou a nova musa do Woddy Allen... É a minha também.







Audrey Tautou

Saem as loiras de beleza arrebatadora e entra a morena com a carinha mais apaixonante do cinema. Meu avô que não cheguei a conhecer me dizia que uma mulher pode destruir com um sorriso qualquer armadura de machão que um homem possui. Foi depois que assisti a Amélie Poulain que me tornei sensível. Gracinha e fofa mais que qualquer outra coisa, Audrey Tautou tem os adjetivos que mais prezo em uma mulher. E ainda faz biquinho quando fala. Viva o cinema francês!






Nicole Kidman
Esqueça a Nicole Kidman plastificada de rosto robôtico estilo Vera Fischer de hoje. Agora volte aos tempos de De olhos bem fechados. Nem precisa ir tão longe: lembre-se da beleza ruiva vista em Moulin Rouge e tudo passa a fazer sentido. Falar de mulheres bonitas do cinema e não falar da ex do Tom Cruise é inevitável. Nicole é um charme só por existir, não precisa fazer mais nada para ser sensual - e nem um nariz grande e alguns anos mais velha, como em As Horas, ofuscou sua beleza. Obrigado, Kubrick, pela primeira cena de De ohos bem fechados.






Angelina Jolie

Outra figura carimbada quando se toca nesse assunto. Angelina tem tudo para fazer um homem feliz: gostosa, rica e mãe de família. Não falo da boca porque é redundante. É dessas que não importa onde chega, o lugar pára e até um cego irá admirar sua beleza. A questão é que não dá para olhar para Angelina Jolie e ficar indiferente. Ela desperta algo, seja lá o que for. Queria entrar na sua fila de adoção.






Kate Beckinsale
Eu me lembro do volume que aquele shortinho fazia em seu corpo em Click e das formas salientadas pelo figurino justo de Underworld. Cara de menina, que aloja um nariz empinado que é um mero detalhe, mas um corpo de mulher irretocável, Kate Beckinsale só tem um defeito: fazer filmes tão ruins.







Marion Cotillard

Piaf escondeu toda a bela mulher que se escondia atrás da personagem. E que bela. Marion Cotillard tem uma beleza diferente, que foge um pouco dos rostos convencionais, típica francesa, e é uma gracinha que só - fiquei com um sorriso de orelha a orelha durante seu discurso no Oscar deste ano. É meio mulher fatal com jeitinho de menina, o paradoxo que instiga qualquer ser do sexo masculino e que cai bem em qualquer ser do sexo feminino. Se tiver os olhos, a boca, o sorriso e o corpo de Marion Cotillard, melhor ainda.






Jennifer Connelly
Representando um grupo de mulheres que agrega duas combinações adoráveis pelo meu lado masculino [olhos claros + cabelo escuro e comprido], Jennifer Connelly é dona dessa combinação perfeita, o que já é suficiente para torná-la um atrativo em qualquer filme que participe, mas ainda é bem resolvida corporalmente. Também ficaria verde por ela.







Cate Blanchett

Cate tem um charme incomparável, que vai aumentando a cada cerimônia do Oscar. Cada ano que passa, aparece mais atraente no tapete vermelho da cerimônia. Não é linda e nem do tipo tiazinha-gostosa, mas me atrai pelo conjunto da obra - e não dá para negar que seu enorme talento fecha bem o pacote. Cate Blanchett é diferente, tem alguma coisa a mais. Não precisa saber o que é, basta admirar.

9 comentários:

Anônimo disse...

é, até que você tem bom gosto...

tem, tem sim!

só não entendi ainda o porquê da Natalie Portman aparecer em primeiro... vc deve ter ficado "confuso que nem pinto no lixo" na hora de listar né?
Tudo bem...

ainda acho que a Drew Barrymore deveria entrar, e alguma brasileira também mas... enfim...

=*****!

Mila disse...

Na minha lista (amo listas!) eu colocaria a Sandra Bullock. Ela é muito perfeita! Se eu fosse homem (e ela desse mole, claro), eu pegava. rs

***
Não vi o episódio do Friends que você falou, mas sem o cabelinho da Princesa Leia, não é a Princesa Leia! rs

Pedro Henrique Gomes disse...

Angelina Jolie não poderia faltar mesmo. Ótima lista!

Abraço!

O Lerdo disse...

"Meu avó que não cheguei a conhecer me dizia que uma mulher pode destruir com um sorriso qualquer armadura de machão que um homem possui"

Você é médium?



Tá faltando uma aí, que pode até ser cantora, mas já fez cinema huauhahuahuhuahuahuauhauh
Quem? Quem?

jeff disse...

O LERDO:
não, só estava tentando fazer uma piada. pra variar, acho que não funcionou.
e obviamente pensei nela enquanto fazia o top, mas yui está acima da humanidade feminina. achei covardia com as outras incluí-la.

Surfista disse...

Meu caro, que time foi esse? Estou me remoendo por ter esquecido de citar a Jennifer Connelly na minha lista. Mandou muito bem.

Um observação, acho a Audrey Tatou uma coisa fofa, mas tão fofa que não consegue me atrair sexualmente. Ela tem ar de prima engraçada. Vai entender, né?

leleo disse...

Cara, linda lista. Show de bola.
Mas se fosse minha lista eu colocaria uma ruivinha linda: Kelly Reilly, que atuou no albergue espanhol e bonecas russas.
Putz, merecidamente a Natalie tinha que ficar em primeiro lugar, mas eu fico babando mesmo é pra Audrey...meu Deus, que biquinho é esse...e o que falar dos olhos gigantes, negros e atrantes como uma noite de luar?
Ainda bem que sonhar - por enquanto- não custa nada;

leleo disse...

Ah, o Grande Lebowski é muito legal. Sempre vejo quando tenho chances.

Aqui ta a foto da musa Kelly:
http://mercuccio.wunderblogs.com/archives/images/kelly%20reilly.jpg

Anônimo disse...

MIKA disse;
Comcordo com o segundo lugar,Katte Winslet é uma princesinha,linda.Não sei como o Leonardo Dicaprio resistiu a éla.Para mim éla é a atris mais linda do cinema mundial.