20 julho 2008

desgosto inaudito


Essa história de "o importante é competir" é um grande eufemismo para o fracasso momentâneo. Ninguém gosta de perder. Vencer e ganhar experiência é muito melhor que só ganhar experiência. Não dá para pendurar a experiência no pescoço nem colocá-la na estante. Se nem o vice-presidente as pessoas costumam saber, o vice-campeão de qualquer coisa muito menos - só é lembrado quando somos nós mesmos.

Quando eu era criança, eu embaralhava o jogo quando perdia, desligava o vídeo-game, se o brinquedo fosse meu, ou todos brincavam ou eu sempre ganhava. Sim, uma criança estúpida, mas não me culpo; o tempo consertou. Mas continuo não gostando de perder - ou melhor, de perder! E é por isso que estou desistindo de ser vascaíno.

Para desgosto do meu pai, nunca gostei de futebol - e não entendo como a sexualidade masculina está tão vinculada a esse esporte. Jogava vez ou outra na rua quando menino, "um toque", "golzinho", e até achava divertido, mas saber jogar mesmo, só o meu irmão. Assistir muito menos. Não sei o que é pior: horário político ou partida de futebol. Odiava sair da sala porque todos queriam ver futebol... Eu ia para o quarto para não fazer nada, mas assistir jogos realmente não tinha/tenho paciência.

Uma vez que ao nascermos já temos nome e time de futebol [viva a cultura brasileira!], sou vascaíno por tradição familiar e não poderia ser diferente, pois incluindo tios e primo - que deve dar mais de 40 - mais pais e irmão, todos são cruz-maltinos, uns doentes, outros nem tanto. E tem eu, um completo insatisfeito com a herança futebolística.

O Vasco só perde! Como não acompanho, ultimamente só ouço dizerem que o Vasco perdeu, inclusive de times pequenos que nunca ouvi falar. Há anos que não conquista um campeonato. Procede? Acho que sim. Hoje, parei durante uns 15 minutos e assisti o início do segundo tempo entre Vasco e Atlético Paranaense, com o placar já marcando um gol a favor do... você sabe quem. Nesse um terço do tempo, o Vasco só teve um chute a gol, enquanto que o Atlético aumentou sua vantagem em mais um e conquistou várias outras oportunidades. Já o Vasco só cometia erros absurdos [que até um leigo se espanta] e não passava do meio de campo.

Quero um time mais legal. Alguém tem alguma sugestão? Mas posso ser o que for, entretanto, anti-flamenguista eu continuo sendo com muito orgulho. =)

12 comentários:

Anônimo disse...

Pô, Jeff...não fica assim...
eu sou tricolor... perdi a libertadores...mas to aqui...to bem...que droga... hahahaha, zoa.
parabéns pelo blog! bjos

Helena C. disse...

Atlético Paraaense.

Thaíssa Vasconcelos disse...

Eu também não concordo com essas coisas que a sociedade impõe para homens gostarem, ou para mulheres gostarem. Eu, mulher, adoror futebol, muito mais que ver um programa de beleza.

E se for para falar em perder vamos parar por aqui, porque eu sou Corinthiana...hahah

O Lerdo disse...

...

Peraí... você... falando de FUTEBOL???????

É muito, muito pior do que eu desistindo de falar de política.

Agora, entrando no assunto, o Vasco tá mal mesmo, mas não esqueça que existe o Botafogo, o time mais azarado do Brasil, pro qual eu torço com orgulho o/

E, sim, continuemos com nossa campanha anti-Flamengo!!!

Prof. Aline Costa disse...

Me metendo aqui...

Nosso mundinho tem que desfarçar suas falhar e criar uma destração pros problemas sociais... aí aparece o futebol, BBB, novelas e afins!

Quanto ao time... vc não sabe o q ta perdendo não sendo flamenguista! rs

????????????????? disse...

É ...
Eu gosto de horário político e de partidas de futebol ... xD
E deixar de ser vascaíno? Faz bem ...
Seja Flamenguista, rs ... =D
Deixe esse orgulho de lado!
hihi !!!

E as tradições nos são impostas, mas ainda podemos renegá-las!

Renegue o que não quer!

????????????????? disse...

ah, posso te linkar no meu zona liberta? hihi

Prof. Aline Costa disse...

Pode linkar a vontade! =]
te linkei no meu..

leandro. disse...

Oi Jeff,

Aqui é o Leandro, amigo da Helena... =) Tudo bem?

Minha dica é: vire tricolor! O Botafogo é pior do que o Vasco em questão de não ganhar nada. Já o Fluminense é o único time que consegue peitar o Flamengo!

Abraços.

O Lerdo disse...

Santa ironia...

O Jeffs que gosta tanto de comentários, teve seu post de maior sucesso falando de futebol hehehehe

A Vilã disse...

Que coincidência!
Estou escrevendo um post sobre futebol.
Tá, que não será algo aprofundado, mas assim mesmo é coincidência.xD

Quer uma dica? Não seja escravo do que você não quer. Por que você tem que torcer para o Vasco ou outro time qualquer?
Liberte-se!!!

A Interesseira disse...

~Eu sofri unstempos como vc, meu caro... Eu era botafoguense pq meu primo queria, mas não torço pra time algum só pra que as nossas mulheres do futebol ganhem mais espaço, credibilidade e visão; e que o Cristiano Ronaldo continue mais lindo... Amém gente! xD