15 julho 2008

novo modelo

Passando hoje pela Senhor dos Passos... Rua congestionada por pessoas e comércio, onde se segura muito bem a mochila que carrega nas costas para evitar possíveis incidentes; onde pechinchar é dever de qualquer cliente; onde esbarrar em alguém é irremediável; onde se ouve muitos anúncios - tendo apenas um digno de post.

Eram muitas vozes destes anunciantes que ficam na entrada da loja gritando ofertas. Havia ainda pequenos altofalantes pendurados em algum lugar emitindo a transmissão de alguma rádio. Mas nada foi mais audível que a voz de uma mulher, vindo de algum canto, que entoava:

"Blusinha do Créu na velocidade 3 por 5,99!"

*pausa dramática*

Na hora eu soltei um "cacete!" e olhei para o céu a fim de encontrar alguma resposta, pois mesmo sendo um ser racional - pelo menos na teoria - está fora do meu alcance entender que o Créu [na velocidade 3, diga-se de passagem] ganhou uma "blusinha"! O pior é que eu consigo avistar um monte de mães comprando alegremente um modelo desse e levando para sua criança que ficará muito feliz e exibirá aos coleguinhas todo orgulhoso fazendo a tal dancinha como manda o figurino - literalmente.

Legal é que comprando uma até a velocidade 5 já tem roupa para a semana toda. Err...

Eu ia dizer que encarei meu primeiro dia de Anima Mundi, mas deixa pra próxima.

4 comentários:

Helena C. disse...

Hahahahahahaha... Pra mim o melhor é ser na velocidade três! Será que tem nas outras velocidades? Será que nas outras é mais caro?!

Anônimo disse...

Rsrs

cada uma que a gente vê né?!
citando vovó: -Esse mundo de ponta-cabeça!"

será que quem combrar a blusa, consegue dançar melhor?

...sem interesses, ok?!

O Lerdo disse...

Pelo menos tem alguém ganhando dinheiro de forma honesta neste país.

...

Compartilho as mesmas dúvidas da Helena. A velocidade 5 deve ser mais cara, né? Sem interesses também hahahaha

A Vilã disse...

Ai ai
Quando a gente pensa que já viu tudo, lá vem uma mente acabar com nossa ilusão.

Também fiquei na dúvida: há outras velocidades? São mais caras?
Sem interesses também, tá?