04 novembro 2008

piorou de vez...!

"Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana e feriados" [notícia na íntegra]

Mas que porra é essa?

Talvez você soubesse disso há mais tempo que eu, mas como vivo num mundo paralelo, só tive conhecimento da notícia hoje. E fiquei assim, um tanto puto, para ser mais objetivo.

Por que esses senadores querem mexer justamente na lei que mais me beneficia? Eu quase não vou ao cinema final de semana, é verdade, mas pode acontecer. É justamente o dia em que o preço é abusivo. Fico com dó de quem tem que pagar R$ 16/18 para assistir a um único filme. Eu não pagaria isso nem por uma sessão especial de Magnólia no melhor cinema do Rio de Janeiro. O que é mentira, claro. Mas os ingressos de cinema estão absurdamente caros. Talvez esteja sendo um tanto egoísta e partindo do princípio que manter um cinema, principalmente os de rua, seja fácil. Mas semana passada paguei R$ 7,50 em plena segunda-feira! E o pior: a sala era feia, tela pequena e som ruim [estou falando do Rio Sul]. E ainda tem gente que compra aqueles combos de pipoca e refrigerante, o que faz de uma simples ida ao cinema um pique-nique de luxo e incomoda as pessoas, porque que barulho chato da porra faz aquele saco de pipoca! Fica uma orquestra de barulhos durante o filme. Ainda taco na cara de um.

E a notícia, pois então... Uma das propostas é criar a Carteira de Identificação Estudantil, o que seria um documento padrão para os estudantes e isso sim é uma boa solução para acabar com as carteiras falsificadas. Algo que sem dúvida deve ser combatido, tanto que é basicamente por elas que o Senado está tendo esse equívoco de restringir a meia-entrada aos dias úteis. São coisas que andam separadas, não acham? O valor total do ingresso aos finais de semana não soluciona nada e só beneficia as grandes redes [o que, volto a dizer, não devem sair no prejuízo por esse tipo de crime]. A carteira falsa ainda poderá ser usada em todos os outros dias. Ou seja, o que deve ser combatido, não será combatido.

Para shows e afins, é engraçado que a meia-entrada fica restrita às segundas, terças e quartas-feiras. Agora me diga se você já foi a algum show em um desses dias da semana. Pode ter ido, mas não foi a maioria, com certeza. Sem condições pagar R$ 80/100 para um show e peça de teatro! Eles disseram que se a lei entrar em vigor, o preço dos ingressos vão cair. Você acredita? Eu não. Justamente agora que iriam faturar mais, o preço terá uma queda de, digamos, 30%, assim, bruscamente? Duvido. Isso não faz parte do sistema.

Com essa lei ou não, estou me dando conta que terei que ser estudante para o resto da vida.

3 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Mais um atentado aos direitos dos estudantes. O que fazer?

Abraço!

Unknown disse...

É, pô...

O Senado federal, órgão representativo do povo brasileiro [sic!] cumprindo um bonito papel de acabar com o direito estudantil, provocar a evasão escolar e universitária e além disso, beneficiar as corporações...

Reacionários de todo Brasil, já estão unidos.

Jujuzita Castro disse...

caraca.. nao acredito! (acredite.. tbm to sabendo agora da bomba... e pq venho assiduamente ao seu blog =p)

como eles fazem uma parada dessas??? nao tem mais jeito no Brasil.. só fazendo outro... q ódio!

no comments........